quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Artigo - A mídia brasileira e o imaginário do feio


A MIDIA BRASILEIRA E O IMAGINÁRIO DO FEIO

Gustavo de Castro
Verônica Brandão

Este artigo orientou-se pelas táticas e estratégias presentes no pensamento

complexo e visou reunir simultaneamente vestígios do imaginário nacional, a história

da mídia no Brasil e as teorias sobre o feio. A reunião de vestígios em arquivos

objetivados da mídia e as teorias (do imaginário, da comunicação e da estética)

costuram o que pretendemos como recorte teórico-metodológico. Trabalhamos a partir

de exemplos aleatórios colhidos nos arquivos dos programas televisivos, matérias

jornalísticas da revista O Cruzeiro, visualizações do Youtube e postagens do Facebook,

assim como do arquivo de pesquisa do Laboratório de Narrativas e do Grupo de Estudos

e Pesquisa em Comunicações Estéticas – Com Versações, da FAC/UnB. A partir daí

buscamos reunir elementos para a construção do imaginário do feio nacional e o diálogo

feio-belo na mídia brasileira.

Artigo completo aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário