quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

UFRN firma parceria com Secretaria de Educação para Projeto de Extensão Análise de Imagens

Esta manhã (15), no Departamento de Comunicação, foi firmado acordo científico entre a UFRN e a Secretaria de Educação da cidade do Natal. Trata-se do curso de extensão Análise de Imagens, que será ministrado no próximo ano, nas dependências do CCHLA.

 A proposta, que corrobora para a formação dos professores municipais, objetiva expor análises de textos imagéticos e, sobretudo, apresentar a leitura de imagens como possibilidade de atividade complementar na prática destes professores. Neste sentido, serão analisados filmes, comerciais de televisão, pinturas, postais e anúncios apresentados em jornais e revistas. O curso terá 40 horas de duração.

De acordo com o professor Gleydson José Bento Lima, representante da Secretaria e colaborador do projeto, este primeiro curso será destinado para professores de História e Geografia.  O Projeto de Extensão é coordenado pela professora Lilian Muneiro, do Departamento de Comunicação Social (Decom), e contará com a colaboração de nove alunos do curso de Comunicação Social, das habilitações de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, que já integram o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário